Quer cantar agudo ou realizar algumas notas agudas? Então não perca o post de hoje, ele foi feito especialmente para você!

 

cantar-agudo

Cantar bem não é para todos, principalmente emitir notas mais agudas e afinadas. Como tudo na vida para sair bem feito exige esforço e compromisso, cantar bem também, principalmente quando é para emitir notas agudas.

Mas, você sabe o que são notas agudas?

De um modo geral, as notas agudas são aquelas mais altas. Por isso, é tão complicado cantar esse tipo de som, já que ao aumentar o tom da voz é mais fácil desafinar.

No entanto, existem algumas técnicas que ajudam a cantar agudo sem desafinar. Confira a seguir algumas delas:

1º Passo cantar agudo: Esquenta a sua voz

Antes de começar a cantar esquente sua voz cantando canções que possuem alguma rima. Outra forma de esquentar a voz é de emitir sons baixos e logo aumentá-los e voltar a baixar novamente.

Emite sons como se fosse uma serena de ambulância. Repita essas técnicas por alguns minutos antes de começar a contar.

2º Passo cantar agudo: Respiração

Você não irá conseguir cantar agudo se não respirar corretamente, por isso, exercita seu diafragma para obter uma respiração correta e um tom afinado.

3º Passo cantar agudo: Aumente devagar o tom da voz

Não comece tentando chegar nas notas mais altas. Comece com uma voz baixa, depois media e logo mais alto. Cante subindo as escalas devagar. Como já falamos anteriormente, nunca force sua voz, conheça seus limites e conte confortavelmente. Hidratar a garganta com água é uma boa e aconselhável opção também.

4º Passo cantar agudo: Veja as frases onde estão as notas mais altas

Se concentre nas frases onde as notas são mais altas e se concentre para chegar ao tom indicado.

5º Passo cantar agudo: Não force a garganta! Utilize o estomago

Um dos erros mais comuns de quem quer atingir notas agudas é forçar a garganta! E como falamos sempre isso pode ser prejudicial. Por isso, não force a garganta e utilize seu estomago. No momento de realizar notas altas, tire sua barriga para fora como se fosse uma bexiga inchada. Essa é a maneira mais eficiente de conseguir mais ar em seus pulmões.

6º Passo cantar agudo: sempre se lembre que as notas agudas estão mais em cima!

Lembre-se que as notas agudas estão no topo das notas, ou seja, que fisicamente estão mais em cima. Por isso, para alcançá-las evite levantar o rosto inclinando a cabeça e trate de chegar a essas notas com a cabeça reta. Abrir a boca é uma boa estratégia.

 7º Passo cantar agudo: Modificar corretamente a voz

E por ultimo e não menos importante, devemos aprender como modificar a voz corretamente. Por isso, lembre-se que cada voz tem suas funcionalidades e maneiras de serem emitidas, e que todas devem ser confortavelmente feitas, ou seja, sem forçar a garganta. Encontre quais notas se encaixa melhor em seu tom de voz e vá modificando de uma para outra tranqüilamente.

Viu que é possível cantar agudo? Confira mais dicas nas aulas gratuitas que preparamos pra você clicando aqui!