Quer saber exercícios para as cordas vocais? Então não perca o post de hoje! Confira tudo!

Assim como nosso corpo nossas cordas vocais também necessitam de exercícios para ter uma melhor desenvoltura.

exercicios-voz

 

Se você é cantor e quer cantar bem ou ainda melhor, há que realizar alguns exercícios de relaxamento das cordas vocais que são bem simples de fazer.

Quando você repete uma série de exercícios para as cordas vocais, sua voz tonifica e são percebidos ao emitir notas.

Quer melhorar sua voz e tonificá-la? Segue uma serie de exercícios para isso:

1º Exercício para as cordas vocais: sentado em uma cadeira, pronuncie todas as vogais o mais alto que você conseguir. Ao pronunciar cada uma, tente segurar o tom por 12 segundos. Quando sua voz começa a desaparecer e perder a qualidade é era de interromper o exercício. O ideal é repetir a técnica de 4 a 6 vezes pelo menos.

2º Exercício para as cordas vocais: Desse vez as únicas vogais que devem ser pronunciadas são a “A” e a “E”. No momento em que você faz a pronuncia faça força com seus braços na direção da cadeira com bastante força. O ideal é repetir a técnica de 4 a 6 vezes pelo menos.

3º Exercício para as cordas vocais: Da mesma maneira que o exercício numero 2, pronuncie as vogais A e E, mas vá elevando de a pouco até chegar a uma altura desejada e confortável. Não force sua voz! O ideal é repetir a técnica 3 vezes pelo menos.

4º Exercício para as cordas vocais: De a pouco pronuncie AH AH AH o mais alto que você conseguir. Repita o exercício 10 vezes.

5º Exercício para as cordas vocais: Para cantar bem nada melhor que treinar a respiração e o diafragma. Para isso, fique de pé e coloque suas mãos sobre seu estômago. Sinta sua respiração enquanto respira profundamente. Depois de 5 segundos, vá soltando o ar lentamente.

6º Exercício para as cordas vocais: Um dos exercícios mais clássicos de todos os tempos é o pronunciamento do famoso: dó, ré, mi, fá , lá si, dó. Repita o exercício 10 vezes.

Alguns cuidados a ter em conta:

  • Evite forçar sua voz: Nunca force de mais a sua voz. Entenda seus limites. Caso contrário, sua voz pode ser danificada causando sérios problemas na hora de cantar e incluso falar. Por isso, conheça o tipo de sua e o timbre, para que você possa sempre alcançar as notas desejadas sem forçá-la. Entenda que simplesmente existem tons e notas que seu tipo de voz não é compatível em realizar, por isso, se detenha em suas capacidades reais.
  • Não repita os exercícios mais do indicado: repetir mais vezes que o indicado pode trazer resultados contrários.

Esses 6 exercícios para as cordas vocais são bastantes usados por cantores e inclusos os profissionais. Por isso, se você quer tonificar a sua voz e fazê-la render mais, vale a pena exercitá-la. Não demora nada e sua voz agradecerá!